Clube Desportivo

O Clube Desportivo IPS funciona no Campus de Setúbal e está aberto a toda a comunidade (interna e externa) de setembro a julho, de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 24h00.

Para além da organização pontual de torneios de modalidades coletivas e do apoio à competição externa, a cargo da Associação Académica do IPS, o Clube Desportivo IPS disponibiliza um conjunto alargado de modalidades (todas com acompanhamento por monitores especializados).

Inscrições

As inscrições realizam-se no Clube Desportivo IPS, durante todo o horário de funcionamento (com exceção do encerramento da secretaria entre as 13h00 e as 14h30), sendo apenas necessário dirigir-se às instalações, munido de uma fotografia tipo passe e dos dados identificativos.

No prazo máximo de 5 dias úteis ser-lhe-á entregue o cartão de membro.

Consulte o Preçário do Clube Desportivo IPS 2016/2017

Consulte o Horário das modalidades do Clube Desportivo IPS 2016/2017

Modalidades 2016/2017 (Página em atualização)

 

LOCALIZADA

A ginástica localizada é uma actividade de grupo, na qual, ao ritmo da música, são efetuados exercícios destinados ao aumento do tónus, resistência e flexibilidade musculares, melhorando a coordenação neuromuscular, equilíbrio e postura.

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STEP

Aula de treino cardiovascular, com ritmo e coreografias, que desenvolve fundamentalmente os membros inferiores, promovendo ainda a coordenação psicomotora. Tem grandes vantagens a nível cardiorespiratório.

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JUMP

Movimentos dinâmicos e divertidos realizados através da utilização do minitrampolim. Promove o aumento da resistência geral e força muscular, tonificando os membros inferiores e músculos estabilizadores do tronco (abdominal e lombar).

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LIFT ABS

Trata-se de uma aula de resistência muscular localizada, que tem por objectivo tonificar e definir a musculatura da região abdominal.O recurso a barras e pesos visa o desenvolvimento de força, resistência muscular, ajudando também na correção postural.

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POWER ABS

As aulas de Power ABS realizam-se habitualmente em circuito, intercalando o desenvolvimento da força e resistência abdominal com treino cardiovascular.

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AERÓBICA

A Ginástica Aeróbica, em sentido amplo, é uma combinação de ginástica clássica com dança. É uma actividade dinâmica, com movimentos rítmicos, onde a coordenação motora é muito solicitada e desenvolvida, a par da resistência física geral.

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TFS

O TFS (Treino Funcional em Suspensão) baseia-se no treino de força e da propriocepção, recrutando as principais estruturas "core" e promovendo a estabilização das articulações em todos os exercícios, proporcionando resultados espectaculares em todos os indivíduos, independentemente da sua condição física de base.

Este sistema transforma o peso do corpo do utilizador em resistência variável, permitindo melhorar as componentes da condição física, bem como a força, a resistência, o equilíbrio, a coordenação e flexibilidade, contribuindo para uma melhoria da composição corporal.

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POWER CORE

Além da Inscrição Anual de Membro e Seguro Desportivo (neste caso, apenas para os não estudantes), não tem custos adicionais para o praticante.

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FIT4FREE

É a aula ideal para quem inicia a prática desportiva regular. Desenvolve a condição física geral, num treino realizado em circuito ou por estações, muito variado e motivante. Além da Inscrição Anual de Membro e Seguro Desportivo (neste caso, apenas para os não estudantes), não tem custos adicionais para o praticante.

  • Monitor: 
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CARDIO-FITNESS

O Cardio-Fitness permite a realização de exercícios físicos em máquinas/equipamentos estáticos, garantindo assim um elevado nível de segurança. Adequado a todo o tipo de praticantes, constitui-se como um meio muito eficaz na obtenção de objetivos de saúde e condição física.

  • Monitor:
  • Horário: a galeria de cardio-fitness encontra-se disponível durante o horário de funcionamento do Clube Desportivo IPS para treinos autónomos. Para a prática com acompanhamento especializado do monitor consulte por favor o horário das atividades.

 

MUSCULAÇÃO

O treino da força, vulgarmente conhecido por musculação, procura desenvolver os músculos esqueléticos. Em função dos objetivos definidos e métodos de treino adotados, conseguem-se efeitos ao nível do volume ou resistência muscular, garantindo ainda a melhoria da postura e mobilidade dos seus praticantes. É também muito eficaz na prevenção de doenças musculares, ósseas e metabólicas.

  • Monitor:
  • Horário: A sala de musculação encontra-se disponível durante o horário de funcionamento do Clube Desportivo IPS para treinos autónomos. Para a prática com acompanhamento especializado do monitor consulte por favor o horário das atividades.

 

YOGA

O Yoga (diga Youga – da raiz Yuj = juntar ou ligar) proporciona um desenvolvimento excepcional com exercícios físicos (musculares, articulares, antigravíticos e de controlo do movimento), energéticos, bio-respiratórios, de combate ao stress e de reforço imunitário, de relaxamento, sonoros, emocionais (controlo endócrino/hormonal e do sistema nervoso autónomo), de estímulo artístico, de abstracção, de concentração e de intensa meditação.

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GAP

A aula de GAP é uma aula de ginástica localizada em que se trabalham os músculos glúteos, abdominais e pernas (membros inferiores). Recorre a diferentes formas de exercício que visam a melhoria da resistência geral, coordenação motora, rítmo, equilíbrio, força e flexibilidade.

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TÉNIS DE MESA

Treinos livres

 

BASQUETEBOL

Atividade livre de shooting

 

VOLEIBOL

 

 

STRECHING MASSAGE

É uma aula que envolve vários grupos musculares e trabalha a flexibilidade através de alongamentos dinâmicos. A utilização de rolos de massagem miofascial permite reduzir/libertar tensões que se acumulam no dia-a-dia.

 

FITBALL

O Fitball é uma aula de trabalho localizado que solicita predominantemente o “core” através de exercícios realizados com uma bola suiça.

 

KRAV MAGA

É um sistema de defesa pessoal que em hebraico significa “combate próximo”. Baseia-se na simplicidade, rapidez e eficácia, com duas áreas distintas mas complementares, a defesa pessoal e o combate corpo-a-corpo.

 

POWER GLÚTEO

Nesta atividade trabalham-se principalmente os músculos dos glúteos, promovendo a sua tonificação. É uma aula dinâmica e divertida, acompanhada por música.