Alojamento
O alojamento na residência de estudantes é atribuído, preferencialmente, aos estudantes deslocados mais carenciados. Havendo vagas, poder-se-á admitir estudantes não bolseiros.
Todos os anos é aberto um período de candidatura para o ano letivo seguinte. No entanto, as candidaturas estão abertas durante todo o ano, sendo deferidas mediante disponibilidade.
São sempre reservadas vagas para acomodar os estudantes que ingressam no IPS no 1º ano pela 1ª vez. Os bolseiros têm sempre prioridade face aos não bolseiros.
Sim. Todos os estudantes bolseiros alojados recebem um complemento à bolsa de estudo no valor da mensalidade fixada.
Em regra, o alojamento subsidiado está reservado para estudantes deslocados, ou seja, todos os que habitem a mais de 50 km da cidade ou cuja morada de origem não seja abrangida convenientemente pela rede de transportes públicos. No entanto, em situações pontuais e devidamente justificadas e enquadradas, os estudantes de Setúbal podem beneficiar de alojamento na residência de Estudantes de Santiago.
A residência de estudantes de Santiago tem um regulamento de funcionamento que enquadra todos os aspectos relevantes para a vida dos residentes. Pode consultá-lo aqui.
Na portaria da Residência encontra um formulário que deve preencher e entregar ao vigilante de serviço. Todos os pedidos de manutenção serão atendidos pelo técnico de manutenção com a brevidade possível.